Photo by Iewek Gnos on Unsplash

4 coisas Que eu Gosto Muito no Meu MacBook Air M1

Veja o que eu mais amo de 30 anos de design da Apple acumulados em um único dispositivo

Marcus Dutra
3 min readSep 4, 2023

--

1. Área de Transferência Única

Essa pra mim é de longe a melhor vantagem de se ter um iPhone e MacBook. Simplesmente eu consigo transferir qualquer informação entre os dispositivos sem ter que usar qualquer programa a parte.

Colando uma imagem no Figma, após copiar no meu app Fotos

Eu utilizo muito para colar fotos do meu celular pro Figma ou outro site sem ter que fazer upload ou usar o AirDrop. E ele funciona também do computador pro celular, por exemplo, se você copiar uma foto no Google Imagens pelo MacBook, você pode colar no WhatsApp pelo iPhone.

Funciona com qualquer tipo de arquivo, só vai depender se o programa aceita o formato a ser colado.

2. Telas Versáteis

Não é sempre que eu vou querer trabalhar no meu quarto ou no escritório, às vezes simplesmente eu quero sentar no meu sofá com as pernas apoiadas no puff e responder os e-mails sem muito compromisso.

E essa feature é uma coisa que eu gosto muito do MacBook, pois me deixa trabalhar de diversos lugares diferentes em diversos contextos diferentes.

Tela do MacbookAir + Monitor Ultrawide 21:9

Para isso você vai precisar de um adaptador USB-C para colocar uma nova tela.

3. Raycast App

Parece até brincadeira, mas esse aplicativo literalmente faz tudo. Desde calcular conversões monetárias até me dizer fusos horários. É como se fosse um segundo cérebro, você pensa e em poucos cliques executa.

E apesar de ser um app ele só está disponível para macOS, E depois de três meses de uso voltar para o Windows sem esse app ser uma missão impossível pra mim.

Conversões de Moeda e Horário no Raycast

Além de uma integração direta com diversos aplicativos, como Figma, ChatGPT, Visual Code, você consegue programar um atalho para abrir qualquer app do seu MacOS em questão de segundos.

4. Reconhecimento por voz

Às vezes eu realmente não quero digitar. Tem dia que eu só quero mandar áudio mesmo, só que nem sempre deu para fazer isso. Mas depois que reconheci a qualidade do reconhecimento de voz do macOS, minha vida nunca mais foi a mesma. Comecei usar o botão em diversas situações que eu não queria escrever, então fui aprendendo a escrever dessa forma.

Desde então diversos documentos foram escritos com essa ferramenta incrível, onde eu simplesmente aperto o botão F6 e tudo que eu falar vai ser transcrito com uma precisão incrível na tela, ou seja, para diz que eu estou com preguiça essa ferramenta simplesmente maravilhosa.

Eu sei que no Windows também tem reconhecimento por voz, mas é nítida a diferença da velocidade e da precisão que a função no MacOS acerta as palavras.

Gostou do conteúdo meu, cria? Me segue lá no Instagram para trocarmos aquela ideia.

--

--