Daily Song #001 — Achei um Indie House?

Para recuperar meu hábito de escrever todos os dias para as pessoas, decidi fazer um Daily Song sobre músicas que gostei muito no meu dia.

Marcus Dutra
3 min readOct 22, 2023

--

Introdução

Começar um novo hábito é uma das coisas mais importantes que eu conheço para desenvolver uma nova personalidade, e uma habilidade que eu sinto ter que saber muito pra minha nova caminhada, é escrever.

Eu tinha muito um hábito de escrever, como você pode ver meu Medium é cheio de artigos de diversos temas, sejam bem profissionais como Uma breve introdução a Splash Screens, até alguns bem pessoais como 6 Razões Para Michel Ir Com A Gente.

Mas por alguma razão eu comecei focar em alguma área e deixei de escrever para outras pessoas, apenas para mim mesmo e outras pessoas. Onde essa habilidade de se comunicar está às vezes faltando no meu repertório de hard skills.

E um jeito que encontrei pra voltar a caminhar nessa trilha foi escrever sobre a música do dia!

E o que seria a música do dia?

Boa pergunta! A música do dia eu consigo definir como a música que você mais escutou e gostou no seu dia inteiro.

Sobre a Música

Enfim, depois desse disclaimer gigante, vamos falar sobre essa música finalmente:

Capa

Bom vamos começar falando por onde eu entendo bem, visuais.

Bom essa acima é a capa, em um olhar objetivo, ela possui o título + artista no topo com um desenho de uma concha com um lado azul e preto sólido e o outro completamente diferente possuindo diversas cores e tipos de pinceladas, de fato uma arte bonita.

Agora no meu olhar, subjetivo, não curti muito a capa, pois ela tem o título + artista nela, o que não é ruim, porém ficou muito padrão e convencional, acho que ficaria melhor só a arte da concha. E falando na conha, eu achei um desenho bem artístico e profundo, devendo ter um significado bem grande para quem fez, mas eu não enxerguei muita beleza na arte não, acho que a conha fosse inteiramente na arte aleatória e colorida seria melhor, enfim apenas a minha opinião.

Som

Enfim vamos falar agora do som em si, vou pedir que você escute a música do início enquanto lê essa parte, beleza?

Ela começa com um piano bem gostoso e depois entra a voz de tema bem indie com uns claps/estalar de dedos marcando o tempo bem tranquilo, depois ela dropa com mais emoção ainda onde a bateria é desenvolvida e a voz do cantor dá uma aprofundada maravilhosa. Vou chamar

E a música tem até um solo bobinho simulando uma escala bem maneira no teclado, para conectar até a outra parte da música que toca mais um verso e o refrão.

Enfim, essa é a estrutura da música, mas o que gostei muito mesmo na música foi o jeito que é tocada, ela tem várias baterias de um house bom demais, e entre outros elementos tech que me lembrou bastante alguns tons de Daft Punk nos acordes sintetizados.

Conclusão

Essa foi a On You, uma música que escutei no carro com minha família parado no trânsito, estava numa playlist de houses bem bacanas pique Claptone, Vintage Culture e entre outras músicas de EDM com batida eletronica. E eu simplesmente amei ela porque ela era muito nova, ou seja, comecei a escutar umas 4x direto, levando a querer escrever diariamente sobre minhas músicas favoritas do dia.

Enfim, espero que voces tenham gostado, estou fazendo mais de treino esses artigos por enquanto, então por favor de feedbacks e fique a vontade de fazer um Daily Song para entrar na onda também, só não esquece de me avisar!

--

--